Cidades

Anchieta: Pronto Atendimento destaca-se em assistência à saúde

Entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, o serviço registrou um total de 895 atendimentos, com números expressivos durante os dias de maior movimento nas festividades.

Foto: Jonas Pereira | PMA

Durante o período de Carnaval, o Pronto Atendimento Municipal (PA) de Anchieta teve uma grande demanda e destacou-se pela organização para garantir a assistência à saúde da população. Entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, o serviço registrou um total de 895 atendimentos, com números expressivos durante os dias de maior movimento nas festividades.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

No dia 28 de fevereiro, o PA atendeu 143 pacientes, seguido por 119 atendimentos no dia 1º de março. O número continuou alto no dia 2 de março, com 120 atendimentos registrados. 

No dia 3 de março, o serviço de saúde teve um pico, com 184 atendimentos realizados. A movimentação seguiu intensa no dia 4 de março, com 154 pacientes atendidos, e no dia 5 de março, o total chegou a 175.

Para garantir um atendimento ágil e eficaz, especialmente durante o Carnaval, o Pronto Atendimento contou com um reforço significativo na equipe médica. 

“Durante o dia, três médicos estavam disponíveis para atender aos casos, e durante a noite, dois médicos ficavam à disposição. Além disso, um médico adicional foi escalado para um horário especial, das 13h à 1h, para assegurar a cobertura médica contínua, conforme a demanda da população”, explica o secretário municipal de Saúde, Renato Lorencini.

O PA também montou uma sala extra de medicação e hidratação, destinada a oferecer suporte imediato para casos emergenciais. 

“A equipe de saúde de Anchieta trabalhou de forma intensa e dedicada para garantir que os moradores e turistas tivessem o atendimento necessário durante as festividades de Carnaval. Agradecemos a colaboração de todos os profissionais envolvidos para cuidar de nossa população durante esses dias de folia”, finalizou o secretário.

LEIA TAMBÉM: Lei do Feminicídio completa 10 anos com impunidade como desafio

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.