Cidades

Conexão: empreendedorismo e autonomia feminina em Presidente Kennedy

O evento integra as iniciativas do Programa de Inclusão Produtiva Mais Caminhos.

Por Redação

2 mins de leitura

em 13 de mar de 2025, às 14h47

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Sebrae, realizou nesta quinta-feira (13) o 2º Conexão Mulher.

O evento integra as iniciativas do Programa de Inclusão Produtiva Mais Caminhos, que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo no município.

A maioria das participantes já faz parte do público atendido pela Agência Municipal de Treinamento, que ao longo do ano oferece cursos, capacitações e treinamentos, tanto para ingresso no mercado de trabalho quanto para a criação e gestão do próprio negócio.

Durante o encontro, a empreendedora do ramo de cosméticos, Bárbara Damázio, compartilhou seus conhecimentos e experiências. Ela reforçou o papel fundamental da mulher na sociedade e no mundo dos negócios. Além disso, foram apresentadas as ferramentas oferecidas pelo Sebrae para fortalecer iniciativas empreendedoras femininas.

Além das palestras sobre empreendedorismo, as mulheres participaram de um curso de automaquiagem, adquirindo uma nova habilidade profissional e uma alternativa para geração de renda.

DIA DELAS

Dando continuidade às celebrações, na próxima terça-feira (18), será realizado o 2º Dia Delas, mais um evento dedicado às mulheres do município.

A programação contará com diversas atividades voltadas ao empoderamento feminino e serviços gratuitos na área da beleza, promovendo bem-estar e valorização da autoestima.

O encontro acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, próximo a Praça da Bíblia.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui