Guaçuí define membros para eleição do Conselho Estadual de Cultura
Durante a reunião, o atual representante da Região do Caparaó no Conselho Estadual, Carlos Francisco Ola, fez um balanço de sua atuação, destacando iniciativas como o Fundo a Fundo

O Conselho Municipal de Política Cultural de Guaçuí definiu, nesta segunda-feira (11), o representante do município para disputar uma vaga no Conselho Estadual de Cultura. O escolhido foi o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esporte John Kennedy Gomes Alves, que concorrerá na Câmara Territorial da Região do Caparaó.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA decisão foi tomada durante reunião na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, atendendo a uma solicitação do Estado para garantir a participação de Guaçuí nas eleições do órgão estadual. O pleito acontecerá no dia 11 de abril de 2025, das 14h às 15h30, em formato ainda a ser definido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES).
Durante a reunião, o atual representante da Região do Caparaó no Conselho Estadual, Carlos Francisco Ola, fez um balanço de sua atuação, destacando iniciativas como o Fundo a Fundo – parceria entre Prefeitura e Estado –, a implementação da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc. Ele reforçou a importância da continuidade da participação de Guaçuí nesses espaços de decisão.
O Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esporte John Kennedy, ressaltou o papel fundamental de Guaçuí como polo cultural da região e a necessidade de estar presente em discussões estratégicas que impactam artistas, produtores e iniciativas culturais locais.
O encontro também abordou a relevância dos conselhos de cultura no cenário nacional e a previsão de reestruturação do Conselho Municipal de Política Cultural, devido às recentes mudanças na administração municipal.
Com essa decisão, Guaçuí reforça seu compromisso com o fortalecimento das políticas culturais, garantindo representatividade ativa no cenário estadual e ampliando oportunidades para o setor no município