Trump afirma que cessar-fogo completo na Ucrânia virá 'muito em breve'
Segundo Trump, o presidente russo não se importaria com o fim do conflito caso ele não estivesse "liderando as negociações" por um cessar-fogo completo e imediato na região.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que a influência do país sobre a situação atual na Ucrânia é essencial para a estabilidade global. Durante evento na Casa Branca para apresentação de novo caça das Forças Armadas, ele expressou otimismo em relação a um possível fim do conflito Rússia-Ucrânia.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui“Um cessar-fogo completo na Ucrânia virá muito em breve”, declarou Trump. “Sem os EUA, Vladimir Putin não estaria preocupado com a situação atual na Ucrânia”, afirmou o republicano.
Segundo Trump, o presidente russo não se importaria com o fim do conflito caso ele não estivesse “liderando as negociações” por um cessar-fogo completo e imediato na região.
Otan
Trump também criticou o que chamou de “desequilíbrio financeiro” dentro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Ele afirmou que, antes de sua segunda gestão, os EUA arcavam com a maior parte dos custos da aliança militar.
“Os EUA pagavam o custo de quase todos os países da Otan até eu chegar”, disse Trump, destacando que seu governo pressionou os membros da aliança a aumentar seus investimentos em defesa. “A Otan é forte, mas devem nos tratar de maneira justa”, completou.
Leia Também: Pesquisador Francês é expulso dos EUA por opiniões sobre política
Estadao Conteudo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726