
Rússia acusa Ucrânia de ataque a helicóptero de Putin
A acusação surge em um contexto de intensificação dos ataques com drones ao território russo, especialmente em regiões próximas à fronteira. Kiev não comentou as declarações de Dashkin.
A acusação surge em um contexto de intensificação dos ataques com drones ao território russo, especialmente em regiões próximas à fronteira. Kiev não comentou as declarações de Dashkin.
Ainda no sábado, ao menos nove pessoas morreram em um ataque russo com drones contra um ônibus civil na região de Sumy, no nordeste da Ucrânia, elevando a tensão no cenário de guerra.
O Palácio do Planalto destacou que, de acordo com Lula, a composição das delegações de negociadores é uma prerrogativa soberana dos chefes de Estado.
Outros nove aeroportos regionais também paralisaram brevemente suas atividades como medida de segurança.
A acusação ocorre em meio a uma proposta de cessar-fogo anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin.
A medida visa celebrar o 80º aniversário da vitória da antiga União Soviética sobre a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial.
Mísseis russos atingiram o coração da cidade enquanto as pessoas se reuniam para celebrar o Domingo de Ramos.
Segundo Trump, o presidente russo não se importaria com o fim do conflito caso ele não estivesse "liderando as negociações" por um cessar-fogo completo e imediato na região.
Nesta segunda-feira (17), o Kremlin confirmou a ligação entre Putin e Trump.
Desde meados de 2024, as forças russas avançam e controlam quase um quinto do território ucraniano, três anos após o envio de tropas ao país vizinho
O secretário afirmou que o desejo do presidente dos EUA, Donald Trump, é trazer uma paz duradoura e prolongada para a Ucrânia.
Esta foi a primeira vez que um armamento desse tipo, com capacidade nuclear e alcance global, foi utilizado desde o início da guerra em 2022.