Operação fiscaliza empresas que não cumprem entrega de internet
Com o objetivo de verificar se as empresas prestadores de serviços de internet móvel e banda larga fixa estão cumprindo as entregas contratadas

O Espírito Santo é o 9º estado com a pior internet do país, conforme aponta o Relatório Conexão 2025. Com o objetivo de verificar se as empresas prestadores de serviços de internet móvel e banda larga fixa estão cumprindo as entregas contratadas, o Procon Vitória iniciou, nesta terça-feira (25), a Operação Velocidade Máxima.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiPor meio da ação, o órgão verifica se as empresas estão apresentando aos consumidores gráficos que demonstrem o registro médio diário de entrega da velocidade de recebimento e de envio de dados, em cumprimento a Lei Estadual nº 11.201, de 23 de outubro de 2020.
A equipe de fiscalização emite notificações recomendatórias às empresas para que passem a informar, na fatura mensal, os dados referentes à velocidade para download e upload na internet, independente de solicitação. Em Vitória, 12 empresas prestam o serviço de internet móvel e banda larga.
“Se o consumidor verificar que a internet entregue não está no mesmo volume da velocidade contratada, ou se estiver passando por constantes quedas, deve procurar o Procon Vitória e formalizar sua reclamação”, afirma o gerente do Procon Vitória, Breno Panetto.
No início da operação, duas grandes empresas foram multadas por não cumprirem o exigido em lei. A Operação Velocidade Máxima continua pelas próximas semanas, até finalizar a fiscalização em todos os estabelecimentos.
O consumidor pode registrar sua reclamação na página do Procon Vitória ou pelo app Procon Vitória.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726