Política Nacional

Tarcísio descarta 2026 e foca em São Paulo e na direita unida

Apesar da declaração, Tarcísio segue sendo apontado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro como um possível nome da direita para o próximo pleito.

Por Redação

1 min de leitura

em 08 de abr de 2025, às 15h26

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (8) que não pretende disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Segundo ele, o foco continua sendo a administração do Estado de São Paulo.

“Quero ficar em São Paulo, Estado que me abraçou. Estou focado em São Paulo. Quero ajudar a fortalecer uma candidatura de direita, seja com (Jair) Bolsonaro ou outro candidato”, declarou durante a abertura do 11º Brazil Investment Forum, evento promovido pelo Bradesco BBI.

Apesar da declaração, Tarcísio segue sendo apontado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro como um possível nome da direita para o próximo pleito, já que Bolsonaro está inelegível até 2030. O ex-presidente também responde a ações no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de envolvimento em uma suposta organização criminosa que teria planejado um golpe de Estado no país.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Assuntos:

São Paulo