Cidades

Guaçuí realiza 15ª edição da Conferência de Assistência Social

Com foco na participação democrática, o encontro abordou diversos eixos temáticos voltados para o fortalecimento da rede de proteção social, a garantia de direitos e a resistência frente aos desmontes das políticas públicas.

Guaçuí
Foto: Reprodução/Prefeitura de Guaçuí

Na última sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Guaçuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a 15ª edição de um importante encontro que reuniu profissionais da área, representantes da sociedade civil e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento teve como tema central “Construção, Proteção Social e Resistência” e promoveu um ambiente de troca e aprendizado, com uma palestra da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Espírito Santo, Cyntia Grillo. Além disso, o evento contou com espaços de escuta ativa, reflexão coletiva e construção de propostas para o fortalecimento das políticas públicas no município.

Com foco na participação democrática, o encontro abordou diversos eixos temáticos voltados para o fortalecimento da rede de proteção social, a garantia de direitos e a resistência frente aos desmontes das políticas públicas.

A programação incluiu debates, trocas de experiências e a identificação de demandas locais, contribuindo para o planejamento de ações mais eficazes para o atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Assuntos:

Guaçuí