Ministério Público denuncia homem por morte de cadela em Fundão
O crime ocorreu em 5 de março, no distrito de Timbuí, Fundão, quando a cadela “Linda”, de uma família vizinha à propriedade do denunciado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Fundão, ofereceu denúncia contra um homem por maus-tratos a uma cadela da raça buldogue francês, resultando na morte do animal.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO crime ocorreu em 5 de março, no distrito de Timbuí, Fundão, quando a cadela “Linda”, de uma família vizinha à propriedade do denunciado, entrou no terreno dele.
Segundo a denúncia, por volta das 19 horas, a família viu a fuga do animal e o chamou de volta, procurando também pelo denunciado, que estava no local, mas não atendeu aos chamados.
Na ocasião, a tutora e seus filhos procuraram “Linda” e ouviram um barulho de queda na água. Ao iluminarem um lago na propriedade do denunciado, viram “Linda” nadando para a margem.
Nesse momento, o homem arremessou um objeto contundente, atingindo a cabeça da cadela. Ele impediu o resgate imediato do animal e, posteriormente, pegou o corpo de “Linda” e o atirou aos pés da tutora.
Apesar da alegação do denunciado, durante as investigações, de que a morte foi acidental durante uma tentativa de separar uma briga entre a cadela e seus próprios animais, o laudo de necrópsia descartou essa hipótese. A perícia indicou que os hematomas foram causados por um golpe contundente, determinante para a morte.
Diante disso, o MPES requereu a condenação do homem por maus-tratos a animais com ocorrência de morte do animal. Requereu também a fixação de um valor mínimo para reparação dos danos materiais e imateriais sofridos pela família da cadela.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726