Esportes

Tragédia no esporte: jogador de futebol morre ao cair de prédio

Atacante de 28 anos, morreu nesta quarta-feira ao sofrer uma queda do 11º andar do prédio onde morava, na China

Por Redação

1 min de leitura

em 16 de abr de 2025, às 12h37

O atacante Aaron Boupendza, de 28 anos, morreu nesta quarta-feira ao sofrer uma queda do 11º andar do prédio onde morava, em Zhejiang, na China. Desse modo, o falecimento do jogador nascido no Gabão foi confirmado pela federação de futebol (FEGAFOOT) do seu país. “A FEGAFOOT e a grande família do futebol gabonês oferecem à sua família biológica suas sinceras condolências neste momento difícil.”

Nesse sentido, Boupendza iniciou sua carreira no Mounana, do seu país. De lá, rumou para o futebol francês, onde defendeu o Bordeaux. Na França, atuou ainda por clubes menores, da segunda divisão.

Além disso, depois teve passagens pelo futebol da Turquia, Catar e Arábia Saudita. Vestiu ainda as camisas do Cincinnati, nos Estados Unidos, e do Rapid Bucaresti, da Romênia.

Ele defendia o Zhejiang, em solo chinês, desde o início deste ano. O atacante vinha fazendo uma boa temporada, com quatro gols em seis partidas disputadas.

“É com grande tristeza que tomo conhecimento da trágica morte de Aaron Boupendza, um talentoso centroavante que trouxe honra ao futebol gabonês”, disse o presidente do Gabão, Brice Oligui Nguema.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Assuntos:

Mortes