
Com voz embargada, Dom Luiz Fernando Lisboa, CP, Bispo de Cachoeiro de Itapemirim, por vídeo, falou aos fiéis, no final da manhã desta segunda-feira, 21 de abril, sobre a morte do Papa Francisco.
“Ele nos deixou um legado muito bonito. Documentos lindíssimos, por exemplo: Evangelii Gaudium – A alegria do Evangelho, já mostrava todo o pontificado dele, o que seria. Depois, (veio os documentos) Laudato si’ – Louvado Sejas e a Fratelli Tutti – Fraternidade e Amizade Social, todos esses documentos, suas mensagens e homilias, são um legado, um ensinamento para a Igreja. O Papa Francisco vai continuar em nosso corações, em nossas mentes e vamos continuar reverberando seus ensinamentos”.
Dom Luiz Fernando pediu a todo o povo de Deus no Sul do Espírito Santo que se una em oração pelo descanso eterno do Sumo Pontífice.
Durante esta segunda-feira, várias paróquias celebrarão missas em sufrágio do Papa Francisco. (Leia aqui) Antes do vídeo, às 9h, Dom Luiz divulgou uma nota oficial.
“Com humildade, coragem e um amor incondicional pelos pobres e excluídos, Francisco nos guiou com o exemplo. Seu pontificado foi marcado por palavras firmes e gestos concretos de misericórdia, chamando a Igreja a ser próxima, aberta e missionária”, diz um trecho da nota.
Pelo comunicado, o bispo diocesano convocou os fiéis a se unirem em oração.
“Rezemos em comunhão com toda a Igreja, certos de que as sementes que ele plantou seguirão frutificando”, finalizou.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui