Pets

Jacaré de 2,5 metros deixa rastros em praia do ES e chama atenção

O pesquisador explicou ainda que a água salgada não é recomendada para os jacarés, por ser um animal que vive na água doce.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

jacaré
Foto: Divulgação

Um jacaré-do-papo-amarelo, com aproximadamente 2,5 metros de comprimento, foi visto na região do final da Praia de Camburi, próximo à área de uma mineradora, em Vitória. O avistamento ocorreu no início da noite de quarta-feira (23) e mobilizou a Polícia Militar, que acionou a equipe do Projeto Caiman.

Quando os profissionais do projeto chegaram ao local, o animal já havia retornado à vegetação, mas os rastros ficaram evidentes: pegadas e marcas da cauda seguiam em direção ao parque dessa mineradora, de onde o jacaré provavelmente havia saído.

A presença de jacarés nessa região não é incomum, já que o parque da mineradora e áreas adjacentes abrigam ecossistemas propícios para a espécie. “O jacaré-do-papo-amarelo está entre os répteis ameaçados de extinção e sua aparição reforça a importância da preservação ambiental na Grande Vitória”, afirmou o pesquisador do projeto, Lucas Yu.

O pesquisador explicou ainda que a água salgada não é recomendada para os jacarés, por ser um animal que vive na água doce.

Encontrou um jacaré? Acione a equipe de resgate do Projeto Caiman pelo número 27 99763-9757

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.