Política Regional

MPES notifica Câmara de Ibitirama por omissão em concurso público

A medida decorre de um processo administrativo instaurado pelo Ministério Público

Ibitirama
Foto: Reprodução | Google Fotos

A Promotoria de Justiça de Ibitirama, vinculada ao Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), notificou a Câmara Municipal para que convoque os candidatos aprovados no concurso público n.º 001/2020 e promova a substituição de servidores comissionados.

De acordo com a Notificação Recomendatória expedida pelo MPES, a Câmara terá o prazo de 30 dias, contados a partir do recebimento do documento, para exonerar os ocupantes dos cargos comissionados de Assessor Jurídico, Assessor Contábil e Controlador Interno. Na sequência, deverá nomear os aprovados no certame para os cargos efetivos de Procurador Jurídico, Contador e Controlador Interno.

A medida decorre de um processo administrativo instaurado pelo Ministério Público para apurar possível irregularidade na ausência de convocação dos candidatos aprovados, mesmo após a homologação do concurso público realizado pela Casa Legislativa.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726