Policiais Militares são presos por roubo à Caixa
Militares são suspeitos de colaborar com uma organização criminosa envolvida em arrombamentos a caixas eletrônicos, incluindo uma tentativa de invasão à agência da Caixa Econômica Federal em Altos, na Grande Teresina.

Dois cabos da Polícia Militar do Piauí (PMPI), Fabrício de Sousa Vanderley e Hermes Ferreira de Andrade Filho, foram presos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (25), durante a Operação Subversivos. Os militares são suspeitos de colaborar com uma organização criminosa envolvida em arrombamentos a caixas eletrônicos, incluindo uma tentativa de invasão à agência da Caixa Econômica Federal em Altos, na Grande Teresina.
De acordo com a PF, os policiais usavam suas funções para fornecer informações privilegiadas, facilitando a atuação do grupo e contribuindo para o êxito de pelo menos cinco ataques a terminais de autoatendimento. No momento da operação, Hermes Ferreira teria destruído seu aparelho celular na tentativa de ocultar provas.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de quatro pessoas no dia 10 de maio de 2023, durante uma tentativa de arrombamento à mesma agência da Caixa em Altos. A partir dessa ação, a PF identificou uma quadrilha originária de Santa Catarina, com atuação interestadual e responsável por prejuízos milionários à instituição bancária. O grupo utilizava equipamentos de corte e ferramentas especializadas para violar os caixas eletrônicos e roubar grandes quantias em dinheiro.
No total, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Piauí. Os envolvidos poderão ser indiciados por furto qualificado mediante arrombamento, corrupção passiva, associação criminosa e outros crimes investigados.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiVocê no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726