Cidades

Iúna inaugura novas unidades de assistência social

As novas unidades ampliam a capacidade de atendimento a crianças, adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiência.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

cras iuna
Foto: Divulgação

Iúna inaugurou, na última quinta-feira (8), duas novas estruturas voltadas ao fortalecimento da rede de proteção social do município: o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a obra de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As entregas contaram com a presença do vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, e somam um investimento de R$ 1,3 milhão.

As novas unidades ampliam a capacidade de atendimento a crianças, adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiência. O espaço oferece também mais qualidade nos serviços e melhores condições de trabalho para as equipes técnicas. Juntas, as estruturas têm potencial para realizar mais de dois mil atendimentos por mês.

“Essa é mais uma parceria firme entre o Governo do Estado e os municípios. Estamos investindo com planejamento e responsabilidade para melhorar a vida das pessoas. Nosso governo tem DNA municipalista e atua com foco em resultados que chegam, de fato, à ponta”, destacou Ferraço.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, também participou da entrega e reforçou o compromisso com o setor. “Investir em assistência social é investir em dignidade. Esses equipamentos fortalecem o cuidado com quem mais precisa e mostram o quanto o Estado está atento às demandas da população”, afirmou.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Iúna, Romário Vieira; do deputado federal Gilson Daniel; e dos deputados estaduais Dary Pagung, Vandinho Leite e Allan Ferreira.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.