Justiça condena casal que matou sogros do ex-prefeito de Cachoeiro
A decisão foi da 4ª Vara Criminal, que estabeleceu penas, que quando somadas, chegam a 132 anos de reclusão.

A justiça do Espírito Santo acatou a denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, e condenou Adriana de Souza Santos, de 36 anos, e Valmir Santana Ribeiro, de 38, pelo duplo assassinato dos sogros do ex-prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, bem como pela morte dos cachorros das vítimas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA decisão foi da 4ª Vara Criminal, que estabeleceu penas, que quando somadas, chegam a 132 anos de reclusão.
A justiça entendeu que a “gravidade dos atos é ainda mais acentuada pela condição de vulnerabilidade das vítimas, já que a vítima Luiz Geraldo contava com 80 anos à época dos fatos e a vítima Cacilda com 77 anos de idade, tudo a amparar o reconhecimento das agravantes insertas na exordial acusatória.
O texto da decisão ainda aponta que “o crime foi premeditado, circunstância que aumenta o juízo de censurabilidade da conduta em análise”. Ainda afirma que as circunstâncias nas quais ocorreu o delito são extremamente graves, eis que os acusados agiram em concurso de pessoas, visando facilitar a execução do crime.
Relembre o fato
Na manhã do dia do crime, dia 8 de outubro de 2024, Adriana e Valmir reservaram um quarto no hotel de Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos e Luiz Geraldo Duarte, de 80 anos. Durante a estadia, o casal suspeito furtou uma televisão do quarto e, como Cacilda conhecia a Adriana, planejaram tirar a vida dos idosos.
A mulher então chamou a idosa e, quando a vítima chegou à sala do hotel, foi derrubada por Valmir. Ao gritar por socorro, a proprietária foi esfaqueada por Valmir e faleceu no local.
Instantes depois, Luiz Geraldo retornou ao hotel, viu o corpo da esposa no chão e passou a gritar por socorro. Neste momento, Valmir esfaqueou Luiz Geraldo, que não resistiu aos ferimentos e morreu também no local.
Morte dos cães e fuga
Após tirar a vida do casal de idosos, os réus foram até outro andar do imóvel e esfaquearam dois cachorros das vítimas, matando os animais. Em seguida, vasculharam o hotel e furtaram diversos pertences e dinheiro.
Também furtaram o carro das vítimas, que foi utilizado para guardar os demais objetos subtraídos e para auxiliar na fuga do réu. Ele foi encontrado e preso por guardas municipais, pouco tempo depois, no bairro Independência, ao ser abordado com o veículo e os pertences roubados. Já a mulher dirigiu-se ao bairro Bela Vista para comprar drogas, mas foi presa, na sequência, no bairro Baiminas.