Segurança

Suspeito foge algemado após abordagem em Cachoeiro

No momento em que era conduzido até a viatura, o suspeito tentou fugir mesmo algemado, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro

Foto:^Divulgação

Por determinação do Ciodes e com o apoio do videomonitoramento, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada na tarde desta quinta-feira (22) para averiguar uma motocicleta com restrição de furto, estacionada na rua Samuel Levy, em uma área já conhecida pelas autoridades pelo intenso tráfico e uso de entorpecentes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Ao chegarem ao local indicado, os agentes localizaram a motocicleta com as mesmas características da que constava no boletim de ocorrência. Diante da movimentação no entorno, o videomonitoramento foi acionado novamente para ajudar na identificação do responsável. Um homem trajando camisa preta e bermuda escura foi apontado como suspeito. Ele foi localizado nas proximidades e, ao ser abordado, confessou ter chegado com a moto.

No momento em que era conduzido até a viatura, o suspeito tentou fugir mesmo algemado, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro. A fuga mobilizou outras viaturas da PM e da Guarda Municipal, e o homem acabou sendo alcançado nas imediações da ponte pedestre da Avenida Beira Rio. Durante a tentativa de fuga, ele caiu e sofreu uma lesão no quadril.

Enquanto os agentes retornavam à viatura, um segundo indivíduo tentou tumultuar a ação, incitando outras pessoas que estavam no local contra a guarnição, além de proferir xingamentos e palavras de baixo calão. Diante da situação, ele também foi detido por desobediência, obstrução e incitação à desordem.

Ambos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da região. A motocicleta — uma CB 300R de cor amarela, com queixa ativa de furto — foi removida para o pátio credenciado, onde ficará à disposição da Justiça.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.