PCES fecha estrutura de rinha de galos e conduz responsável na Serra
A estrutura contava com duas arenas, dezenas de galos, esporas artificiais e medicamentos para tratar ferimentos das brigas.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), em conjunto com a CPI de Maus-Tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), realizou, nesta segunda-feira (26), uma operação no bairro Serra Dourada I, no município da Serra, e identificou de uma estrutura voltada à prática de rinha de galos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com o titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), delegado Marcelo Nolasco, no local, foram encontrados 28 galos adultos utilizados para brigas, além de várias galinhas, pintinhos e gaiolas destinadas à criação dos animais.
“O proprietário criava galos de briga para venda e possuía duas arenas: uma rinha oficial, de grande porte, e outra desmontável, utilizada para o treinamento dos animais. Também foram apreendidos diversos medicamentos, como antibióticos administrados nos galos feridos, além de esporas artificiais usadas durante as lutas”, disse o delegado.
O responsável pelo espaço, um homem, que já responde a um procedimento judicial pelo mesmo tipo de crime, foi conduzido à delegacia. Ele será autuado por crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação ambiental. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, será lavrado um Termo Circunstanciado (TC), e ele responderá ao processo em liberdade.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726