Política Nacional

Lula segue em repouso no Alvorada após diagnóstico de labirintite

Lula suspendeu suas atividades públicas na segunda-feira (26), após sentir vertigens logo após o almoço.

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de maio de 2025, às 10h52

Foto: Reprodução | Agência Brasil
Foto: Reprodução | Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanecerá em repouso no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (27), após ser diagnosticado com labirintite. A decisão de manter a agenda restrita foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), que informou que Lula acordou bem-humorado e passou por nova avaliação médica nesta manhã. Ele segue medicado, e a equipe médica estima um período de 24 a 48 horas para a melhora dos sintomas.

Com isso, o presidente não comparecerá a compromissos previstos para esta terça-feira, como a cerimônia de 80 anos do Instituto Rio Branco, no Palácio Itamaraty, e o encontro com reitores de universidades. Lula será representado pelos ministros Camilo Santana (Educação) e Fernando Haddad (Fazenda), enquanto o vice-presidente Geraldo Alckmin participará da solenidade no Itamaraty.

Também estão em avaliação as viagens que o presidente faria ainda esta semana a Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Paraná. Até o momento, não houve confirmação de cancelamento ou manutenção dos compromissos.

Lula suspendeu suas atividades públicas na segunda-feira (26), após sentir vertigens logo após o almoço. Ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde passou por exames de sangue e imagem. Segundo boletim médico, os resultados não apontaram anormalidades, e o presidente retornou à residência oficial no fim do dia. Desde então, permanece em observação e repouso.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui