PF deflagra operação para combater crimes eleitorais em Apiacá
Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão, emitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (1), uma operação em combate a crimes eleitorais, no município de Apiacá.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiForam cumpridos 2 mandados de busca e apreensão, emitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).
As investigações tiveram início após denúncia de populares, narrando que vários eleitores estavam transferindo o título para Apiacá em troca de benefícios.
Foram apreendidos aparelhos celulares, os quais serão encaminhados à perícia e analisados, visando o aprofundamento das investigações para apuração de eventuais outros partícipes do crime.
Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e transferência irregular de eleitores, previstos nos arts. 299, 350 e 289, todos do Código Eleitoral, com penas que, somadas, chegam a até 14 anos de reclusão, sem prejuízo de outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726