Segurança

PC de Itapemirim prende suspeitos de roubo qualificado contra idosos

A ação resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, de 32 e 34 anos. Durante as buscas, foram apreendidos quatro aparelhos celulares com restrição de furto e roubo

Foto: Divulgação/PCES

A 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, deflagrou uma operação policial na manhã desta terça-feira (8), para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no roubo qualificado ocorrido no dia 21 de junho deste ano, na zona rural de Itapemirim, que teve como vítimas um casal de idosos. 

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A ação resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, de 32 e 34 anos. Durante as buscas, foram apreendidos quatro aparelhos celulares com restrição de furto e roubo.

O adjunto da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Daniel de Araújo, informou que o crime causou grande comoção na comunidade. “As vítimas foram mantidas reféns sob a mira de uma arma de fogo, agredidas fisicamente e tiveram diversos bens subtraídos pelos criminosos, incluindo três notebooks, uma televisão, cerca de R$ 3 mil em espécie, além de outros objetos pessoais. Após o crime, os autores fugiram levando o casal no próprio veículo utilizado no roubo, abandonando-os posteriormente nas proximidades de uma área de mata”, disse o delegado.

Durante as buscas, realizadas nesta terça-feira (8), os policiais localizaram uma grande quantidade de produtos eletrônicos, entre eles um celular Motorola Moto G24, um Moto G35, um Samsung Galaxy A55 e um Samsung Galaxy A06, todos com restrição de furto e roubo. O carro utilizado na ação criminosa também foi apreendido.

“A ação rápida da equipe permitiu não apenas a identificação dos autores, como também a recuperação de parte dos bens subtraídos. Seguimos com as diligências para que todos os responsáveis sejam responsabilizados”, destacou o delegado Daniel de Araújo.

Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Itapemirim, juntamente com o material apreendido. Após procedimentos de praxe, permanecerão à disposição da Justiça.