Casagrande se reúne com Alckmin para tratar dos impactos da taxação
Segundo Casagrande, essa medida anunciada pelo presidente americano ameaça o emprego, a produção e a competitividade de estados exportadores como o Espírito Santo

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto, em Brasília, para tratar dos impactos da taxação de 50% imposta pelo presidente Donald Trump aos produtos brasileiros.
Segundo Casagrande, essa medida anunciada pelo presidente americano ameaça o emprego, a produção e a competitividade de estados exportadores como o Espírito Santo. “Seguimos defendendo o comércio justo, o diálogo e a soberania do Brasil”, disse.
“Manifestei meu apoio à produção brasileira e, em defesa da soberania nacional, nenhum país pode interferir no funcionamento das instituições de outro país, e ao mesmo tempo reconhecer minha posição de que o Brasil deve buscar uma negociação até o final do mês com o governo americano”, continua.
Casagrande reforçou ainda que o setor empresarial brasileiro precisa dialogar com os empresários americanos. “O governo brasileiro, através do ministro Geraldo Alckmin, buscando a interlocução com o setor empresarial, para que possa a interlocução com o setor empresarial dos Estados Unidos, para ajudar nessa negociação”, pontua.
Para completar, o governador do Espírito Santo destacou a importância do diálogo para a proteção de empregos no país. “Refirmei essa posição importante para proteger empregos no Brasil, proteger empregos no Espírito Santo. Quase 30% daquilo que exportamos no Estado vai para os Estados Unidos, então é uma posição importante”, finaliza.
Assista ao vídeo completo do governador!
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726