Anchieta receberá obras para melhoria no asfalto do município
A iniciativa faz parte do programa Pavimenta Detran, uma iniciativa do Governo do Espírito Santo em parceria com os municípios.

A prefeitura de Anchieta inicia, na próxima sexta-feira (25) o recapeamento asfáltico de várias ruas da sede do município. A iniciativa faz parte do programa Pavimenta Detran, uma iniciativa do Governo do Espírito Santo em parceria com os municípios.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO prefeito Léo Português esteve pessoalmente no Palácio Anchieta, na quarta-feira, assinando o convênio para a execução dessa importante obra.
O investimento será aplicado em ruas com grande fluxo de veículos, garantindo mais conforto, segurança e mobilidade para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Em Anchieta, a seleção das vias a serem beneficiadas foi feita com base em critérios técnicos, priorizando os trechos mais deteriorados e de maior importância para o tráfego urbano.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, o recapeamento abrangerá importantes vias da cidade, localizadas nos bairros Alvorada e Centro.
“O programa Pavimenta Detran é uma grande conquista para Anchieta. Estamos felizes em ver nosso município sendo contemplado com esse investimento que trará mais qualidade de vida para a população e deixará nossa cidade mais bonita e segura”, destacou o prefeito Léo Português.
Além da melhoria na pavimentação, o programa prevê ainda a revitalização da sinalização viária, com novas faixas de pedestre, pintura de quebra-molas e reforço nas placas de trânsito. A expectativa é que as intervenções impactem diretamente na redução de acidentes e na fluidez do tráfego urbano.
O Pavimenta Detran é fruto de um esforço conjunto entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), o Governo do Estado e as prefeituras capixabas. Em Anchieta, a parceria chega para somar aos demais investimentos que vêm sendo realizados nos últimos anos, reafirmando o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento urbano e a qualidade da infraestrutura municipal.