Cidades

Alegre adere ao Tampinha do Bem em evento sobre sustentabilidade

Além da assinatura do termo de cooperação, o evento contou com uma apresentação da Escola de Associativismo, troca de experiências entre os participantes e um momento de confraternização.

Foto: Reprodução | PMA

O município de Alegre, na região do Caparaó, recebeu na quarta-feira (24) o Encontro Regional da Semana do Plástico, evento promovido pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (SindiplastES). A iniciativa reuniu representantes de associações de catadores, secretarias de meio ambiente, organizações não governamentais, escolas, empresários e autoridades locais para debater ações voltadas à sustentabilidade e ao fortalecimento da economia circular.

Durante o encontro, um dos destaques foi a adesão oficial de Alegre ao programa “Tampinha do Bem“, considerada a maior iniciativa ambiental em curso no Espírito Santo. O projeto incentiva a logística reversa, promove a inclusão produtiva e valoriza o trabalho dos recicladores.

Leia Também: Representantes da Diocese de Cachoeiro participam da Pre-COP

Além da assinatura do termo de cooperação, o evento contou com uma apresentação da Escola de Associativismo, troca de experiências entre os participantes e um momento de confraternização.

A presidente do SindiplastES, Bárbara Pimentel, ressaltou a importância do engajamento coletivo: “Juntos, estamos construindo caminhos para um futuro mais consciente e conectado com o meio ambiente”.

A Prefeitura de Alegre reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a implementação de políticas públicas voltadas à preservação ambiental e ao apoio à cadeia da reciclagem.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formado em Licenciatura em Geografia, é Pós-graduação em Educação Ambiental e Jornalismo. Atualmente estuda Administração. Com vasta experiência na área, já atuou na gestão privada e pública.