Política Regional

Cachoeiro: no retorno das sessões, Câmara sobe tom contra gestão Ferraço

Conforme explica o presidente da Casa Legislativa, o motivo da mudança é por causa do comportamento de 'maus' secretários

Foto: Reprodução | CMCI

No retorno das sessões legislativas, nesta terça-feira (5), a Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim prometeu elevar o tom contra o Poder Executivo municipal a partir deste segundo semestre. O motivo, conforme justificou o presidente da Casa, vereador Alexandre Maitan (União), é a falta de respeito de alguns secretários contra vereadores.

“Nós demos toda a governabilidade possível ao prefeito (Theodorico) Ferraço (Progressistas) neste primeiro semestre. A gente acelerou tudo o que foi possível, para que o prefeito pudesse ter condições de fazer o trabalho da melhor maneira possível, no início de gestão”, iniciou Maitan.

Leia também: Ednalva Marin toma posse na Câmara de Cachoeiro nesta terça-feira (5)

Entre as falas mais acaloradas, o presidente da Casa Legislativa afirmou: “aqui vai prevalecer a vontade do Legislativo em detrimento à vontade do Executivo. Nesse segundo semestre, o presidente vai agir assim. E, no próximo ano, quando tiver eleição, então o Executivo municipal que eleja um outro presidente que tiver de acordo com a vontade dele, mas aqui nós vamos agir assim”, ressaltou.

Veja a fala completa do Presidente da Câmara

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.