
Um policial baleado no pescoço durante uma abordagem em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, mobilizou uma grande operação da Polícia Militar nesta quinta-feira (7). O agente, que estava sozinho após uma perseguição a dois suspeitos, foi atingido à queima-roupa depois de tentar utilizar uma arma de choque sem sucesso. Os criminosos fugiram levando a arma do policial.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o PM acompanhava uma motocicleta ocupada por dois homens investigados por uma série de roubos em Santo Amaro.
Leia também: Psicólogo mata músico com 47 facadas; saiba o motivo
Na abordagem, a dupla entrou em luta corporal com o policial, momento em que um dos suspeitos efetuou o disparo. Um helicóptero do Grupamento Águia da PM socorreu o policial, em estado consciente, para o Hospital das Clínicas, onde permanece internado.
Reforço policial e busca pelos criminosos
A SSP destaca que houve intensificação no policiamento em Paraisópolis e bairros próximos para capturar os envolvidos e recuperar a arma roubada. As investigações apontam que os suspeitos teriam participado de um arrastão com ao menos nove vítimas antes do confronto.
Veja o vídeo
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui