Segurança

Réus acusados de homicídios e ligações com facção no ES enfrentam júri nesta terça

Ainda segundo o MPES, parte dos denunciados integrava o braço armado da facção, executando rivais para assegurar o domínio territorial

Redação Redação

Foto: Divulgação

Será realizado nesta terça-feira (26), a partir das 8h, no Fórum Criminal de Vitória, o julgamento de quatro réus denunciados pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Contudo, eles são acusados de envolvimento em dois homicídios consumados e três tentativas de homicídio, além de participação em uma organização criminosa.

De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram em outubro de 2020, no Centro de Vitória. O grupo teria agido a mando de uma das lideranças de uma facção que atua no município, sendo responsável por ordenar a execução de rivais e disputas pelo controle do tráfico de drogas.

Leia também: Dois homens com mandados de prisão em aberto são detidos em Mimoso do Sul

Ainda segundo o MPES, parte dos denunciados integrava o braço armado da facção, executando rivais para assegurar o domínio territorial. Já outro investigado, que também responde a processo, é apontado como responsável por dar suporte jurídico à organização criminosa. Ele recorreu da decisão de pronúncia e será julgado em outra data.

As vítimas dos ataques eram ligadas a um grupo rival e foram alvos de disparos de arma de fogo. Dois homens morreram na ação criminosa, enquanto outros três sobreviveram à tentativa de homicídio.

Sendo assim, o Ministério Público vai atuar no Tribunal do Júri pela condenação dos acusados nos termos da denúncia. Isso com base nas provas reunidas durante a investigação e a instrução processual.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui