Câmara institui Comissão Especial para realização de concurso público
O grupo, designado pelo presidente da Casa, vereador Alexandre Maitan (União Brasil), será responsável por todo o planejamento e acompanhamento do certame

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim publicou nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial do Município, a Portaria nº 316/2025, que constitui a Comissão Especial responsável pela organização do concurso público a ser realizado pelo Legislativo após 15 anos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO grupo, designado pelo presidente da Casa, vereador Alexandre Maitan (União Brasil), será responsável por todo o planejamento e acompanhamento do certame — desde a avaliação da necessidade de pessoal até a definição de cargos, vagas, etapas e critérios de seleção.
Leia também: Cachoeiro terá novo concurso público da Câmara depois de 15 anos
A Comissão é composta pelos servidores efetivos Pablo Lordes Dias (presidente), Paula Teixeira Garruth Rodrigues, Wagner Baptista Rubim e Carla Oliveira de Andrade Meloni.
De acordo com a portaria, caberá ao colegiado: elaborar diagnóstico de cargos vagos e estudos de viabilidade; propor número de vagas, requisitos e remuneração; definir cronograma preliminar e termo de referência para escolha da banca; acompanhar a elaboração do edital, aplicação de provas e homologação do resultado final. O prazo para conclusão dos trabalhos é de até 360 dias a partir da publicação da portaria.
O presidente Alexandre Maitan ressaltou que a medida tem o apoio de todos os vereadores e representa um avanço para o Legislativo cachoeirense. “O concurso vai reforçar o quadro efetivo da Câmara, fortalecer o Ipaci, garantir mais eficiência administrativa e assegurar ainda mais transparência. É uma conquista institucional e democrática para Cachoeiro, construída com a participação de todos os parlamentares”, destacou.
A Câmara divulgará, em momento oportuno, informações detalhadas sobre vagas, cargos e cronograma.