
A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, intensificou as buscas para identificar os responsáveis por furtos de gado na zona rural do município. Propriedades em comunidades como São Vicente e arredores têm sido alvo frequente da ação criminosa.
Segundo o delegado Rafael Amaral, uma equipe de investigadores foi designada para realizar diligências e identificar os autores. Ele relatou que, em alguns casos, os criminosos se aproximam dos currais, abatem os animais a tiros, fazem a desossa no local e deixam apenas os esqueletos para trás. Só em uma propriedade, seis cabeças de gado já foram mortas e desossadas neste ano, causando grande prejuízo aos produtores.
Leia também: Piloto de parapente sofre queda na BR-101 em Atílio Vivácqua
As investigações apuram ainda a possibilidade de donos de açougues estarem comprando essa carne irregular. Caso seja confirmada a receptação, os envolvidos poderão responder também por venda ilegal de carne sem procedência, colocando em risco a saúde da população.
O investigador Jair Neto, que atua na linha de frente da operação, fez um alerta: “Não comprem carnes em açougues duvidosos”. Ele reforçou o pedido de apoio da população, que pode denunciar de forma anônima pelo telefone 181.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui