Deputados estaduais e federais do PT lideram ato contra PEC da Blindagem no ES
A manifestação reuniu movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais, representantes da classe artística e moradores de diversas regiões do Estado

Deputados estaduais e federais do Espírito Santo comandaram, neste domingo (21), um grande ato em Vitória para protestar contra a chamada PEC da Blindagem e contra propostas de anistia a parlamentares.
A manifestação reuniu movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais, representantes da classe artística e moradores de diversas regiões do Estado, em um encontro marcado por discursos em defesa da democracia e da justiça.
Leia também: “Por que blindar os parlamentares se eles são honestos?”, questiona Helder Salomão
Por meio de nota, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), João Coser, a mobilização superou as expectativas e demonstrou a força da sociedade civil organizada.
“Estou muito feliz e agradecido a todos que se uniram a nós nesse movimento fantástico. Com certeza este dia vai entrar para a história como um marco em defesa da democracia e da justiça”, afirmou.
Ele reforçou ainda que a bancada do PT no Congresso Nacional, assim como os deputados estaduais e vereadores do partido, seguirá mobilizada.
“De nossa parte, a bancada do PT no Congresso, nossos deputados estaduais e nossos vereadores e vereadoras estaremos sempre ao lado do povo brasileiro. Somos contra a anistia, contra a PEC da Blindagem e vamos continuar de prontidão nas ruas e nas redes”, ressaltou Coser.
Também participaram do ato na capital capixaba os deputados federais Helder Salomão e Jack Rocha, e a deputada estadual Iriny Lopes, ambos do PT.
A PEC da Blindagem, criticada por entidades da sociedade civil, propõe mudanças na Constituição que ampliariam a imunidade parlamentar e dificultariam prisões e abertura de processos contra deputados e senadores.