Deputado bolsonarista critica "família Bolsonaro" e projeta mais 4 anos do PT
“A família não se entende, nós não temos norte", afirma o parlamentar Otoni de Paula (MDB-RJ)
•

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) fez um duro pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, pedindo que os líderes da direita brasileira encontrem um rumo único para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Com o mote “Lula agradece!”, o parlamentar alertou que a falta de consenso dentro do campo da extrema-direita pode garantir mais quatro anos de governo do PT.
De acordo com Otoni, a pulverização de pré-candidaturas — com a possibilidade de disputas internas entre nomes da própria família Bolsonaro — fragiliza o bloco de oposição.
Leia também: Careca do INSS depõe na CPMI nesta quinta-feira (25)
“Eduardo Bolsonaro se lança candidato a presidente no lugar do pai. Agora, a dona Michelle Bolsonaro diz que também pode ser candidata no lugar do marido. Eu queria fazer um apelo ao presidente Bolsonaro: organize a sua família, organize a sua casa para o bem do Brasil”, declarou.
Otoni ainda afirmou que a desorganização do campo da extrema-direita é o maior obstáculo à alternância de poder. “A família não se entende, nós não temos norte. Então, o que vai acontecer é que, novamente, nós teremos mais quatro anos de PT. Por causa da competência deles? Não, por causa da nossa desorganização”, criticou.
O discurso provocou reação entre parlamentares aliados e gerou repercussão imediata nas redes sociais, acirrando o debate sobre a necessidade de unidade no espectro político de direita a menos de um ano e meio do início oficial da corrida presidencial.