Internacional

ONU: Brasil e outros países deixam plenário em protesto a Netanyahu

A decisão, confirmada pelo Itamaraty, foi tomada após a morte de dois brasileiros em ataques no Líbano e diante da crise humanitária na Faixa de Gaza.

Foto: Tânia Rego | Agência Brasil

A Missão do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) deixou o plenário da Assembleia Geral antes do pronunciamento do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em protesto contra a escalada de violência no Oriente Médio. A decisão, confirmada pelo Itamaraty, foi tomada após a morte de dois brasileiros em ataques no Líbano e diante da crise humanitária na Faixa de Gaza.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com informações do portal G1, fontes diplomáticas informaram que a comitiva brasileira recebeu orientação expressa do governo para não acompanhar o discurso. O Itamaraty ressaltou que a retirada do plenário é um ato simbólico para reforçar a posição do país em defesa de uma solução pacífica e do respeito ao direito internacional humanitário.

Israel mantém, há quase um ano, uma guerra contra o grupo Hamas em Gaza e, desde a semana passada, bombardeia o Líbano em confrontos com o Hezbollah. Mais de 700 pessoas já morreram nos ataques recentes.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726