Cidades

Sesa monitora paciente em Itapemirim por suspeita de metanol

Até o momento, não há registros confirmados da doença em território capixaba.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Espírito Santo intoxicação metanol
Ministério da Saúde está enviando aos estaados o etanol farmacêutico, antídoto utilizado no tratamento de intoxicações por metanol (Foto: Ministério da Saúde/divulgação)

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) atualizou, na noite desta sexta-feira (10), o balanço sobre possíveis casos de intoxicação por metanol no Estado.

O município de Itapemirim, foi incluído na lista de notificações, com um paciente ainda em acompanhamento. Até o momento, não há registros confirmados da doença em território capixaba.

Leia também: Ibatiba: suspeito de homicídio que estava foragido é preso

De acordo com a Sesa, foram notificados 16 casos suspeitos de intoxicação por metanol nos municípios de Itapemirim, Colatina, Guaçuí, Serra, Viana, Vila Velha, Cariacica, Marataízes e Vitória. Desses, 15 já foram descartados, restando apenas o caso de Itapemirim em monitoramento.

A notificação é feita sempre que uma pessoa apresenta sintomas compatíveis com intoxicação e procura atendimento médico, seja em hospital público ou particular. Mesmo que os primeiros exames indiquem resultado negativo, o paciente permanece em observação por 24 horas, conforme o protocolo do Ministério da Saúde. Somente após esse período o caso pode ser oficialmente considerado descartado.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.