Segurança

Polícia Civil prende homem por furtos de celulares no Espírito Santo

Durante a ação, um homem foi detido em flagrante com seis aparelhos celulares furtados, incluindo um iPhone, que foi localizado por rastreamento.

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, na tarde desta terça-feira (21), um homem suspeito de furtar celulares em terminais e ônibus da Serra. A ação integra mais uma fase da Operação “Ponto Final”, conduzida pelos 12º e 13º Distritos Policiais do município, com foco no combate a furtos e roubos de aparelhos em transportes coletivos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo o delegado Josafá Silva, titular das unidades responsáveis pela investigação, o suspeito foi localizado após o rastreamento de um iPhone furtado de uma estudante no Terminal de Laranjeiras. A equipe identificou o sinal do aparelho e conseguiu prender o homem nas proximidades do Terminal de Jacaraípe. Ele tentou se esconder em um matagal, mas acabou se rendendo.

De acordo com o delegado, o suspeito usava várias trocas de roupa para dificultar o reconhecimento. Com ele, os policiais encontraram seis celulares furtados, R$ 500 em dinheiro, além de documentos e cartões bancários. “Três vítimas já foram identificadas: duas mulheres e um homem, todas furtadas no Terminal de Laranjeiras”, informou Josafá.

Ainda segundo o delegado, o homem tem diversas passagens pela polícia por furto e roubo, inclusive uma prisão em flagrante registrada em fevereiro deste ano dentro de um ônibus no bairro Parque Residencial Laranjeiras. “A maioria dos crimes praticados por ele tem como vítimas mulheres, o que é recorrente nesse tipo de delito”, explicou.

O suspeito foi autuado em flagrante por três crimes de furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.