Cachoeiro inaugura alameda com ligação estratégica entre BR-101 e cooperativa
O vice-governador Ricardo Ferraço destacou a importância da obra para o desenvolvimento econômico da Região Sul

Foi inaugurada nesta quarta-feira (22) a Alameda Theodorico Ferraço, nova via que conecta a BR–101 às dependências da cooperativa Selita, em Cachoeiro de Itapemirim. A obra tem como objetivo facilitar o acesso logístico de caminhões e equipamentos à cooperativa, considerada uma das mais importantes do setor de laticínios do Espírito Santo.
O vice–governador Ricardo Ferraço esteve entre as autoridades que participaram da inauguração e ressaltou a relevância histórica da cooperativa, que completa 87 anos de fundação.
Leia também: Cachoeiro terá nova via entre Paraíso e Monte Belo para reduzir trânsito
“Uma instituição que chega a essa idade é porque tem reputação, credibilidade e enorme capacidade de superar desafios. O desenvolvimento da Região Sul e de Cachoeiro se confunde com empresas como a Selita. É uma cooperativa diferenciada, que sempre esteve um passo à frente, com tecnologia e inovação”, disse, transmitindo o abraço do governador Renato Casagrande à diretoria e aos cooperados.
O secretário de Manutenção e Serviços de Cachoeiro, Ary Roberto Moreira, explicou que a obra foi concluída em tempo recorde.
“Essa foi uma obra feita muito rapidamente, em menos de 30 dias. Gastamos menos de um milhão de reais, utilizando equipamentos e mão de obra próprios do município. Era um sonho antigo do prefeito e uma necessidade dos cooperados”, afirmou.
Segundo o secretário, a nova alameda representa um avanço importante na infraestrutura da região.
“Aqui é o principal acesso dos cooperados, dos caminhões que transportam o leite e dos fornecedores que abastecem a Selita. É uma obra que beneficia diretamente mais de 1.400 cooperados e fortalece o setor produtivo do município”, completou Moreira.