Cachorras são resgatadas após ficarem presas em paredão de pedra em Venda Nova
Durante um passeio, as cachorras Mag e Zury se afastaram da trilha e subiram em uma rocha de 60 metros, onde passaram a noite.

Duas cachorras foram resgatadas na manhã desta segunda-feira (27) após ficarem presas em um paredão de pedra na comunidade de Tapera, zona rural de Venda Nova do Imigrante. A operação foi conduzida por equipes do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com o sargento Pires, responsável pela equipe de resgate, o pedido de ajuda foi feito pelo tutor das cachorras, da família Delpupo, bastante conhecida na região. Durante um passeio em área de mata, os animais Mag, de pelagem caramelo, e Zury, branca com manchas marrons, se afastaram da trilha e subiram em uma formação rochosa de cerca de 60 metros de altura, onde permaneceram durante toda a noite.
Leia também: Bombeiros resgatam vítimas de colisão em Venda Nova do Imigrante

Na manhã seguinte, o grupo de resgate utilizou um drone para identificar o ponto onde as cachorras estavam. As imagens captadas pelo equipamento, operado pelo cabo Silva Júnior, orientaram a equipe na abertura de uma trilha em meio à vegetação até alcançar o paredão. Com o apoio do cabo Alvarenga Moreira, o acesso foi feito com segurança, e os animais foram retirados do local sem ferimentos.
Após o resgate, Mag e Zury foram entregues à família. O Corpo de Bombeiros orienta que, em situações semelhantes, o ideal é acionar o número 193 e aguardar o apoio técnico especializado, evitando riscos durante tentativas de resgate por conta própria.