Anchieta: homem leva tiro na mão durante ação da Guarda Municipal
Segundo relatos, os guardas foram acionados por vizinhos que denunciaram o som alto em uma residência

Um homem de 42 anos precisou passar por uma cirurgia na mão após ser atingido por um disparo feito por um agente da Guarda Municipal de Anchieta, no último domingo (2).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSegundo relatos, os guardas foram acionados por vizinhos que denunciaram o som alto em uma residência. A esposa da vítima contou que o homem, que é pescador, participava de uma confraternização em família e cantava utilizando uma caixa de som quando o conflito aconteceu.
Leia também: Polícia Civil fecha rinha de galos e apreende 37 aves em cidade do ES
Posicionamento da Guarda Municipal
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Anchieta informou que está ciente do caso e confirmou que o disparo foi feito com munição de elastômero (borracha).
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes alegam que foram recebidos com resistência e atitudes hostis, o que teria colocado em risco a integridade física da equipe e de terceiros. Por isso, segundo a corporação, o uso controlado e proporcional da força foi necessário para conter a situação e restabelecer a ordem.
A Secretaria informou ainda que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal foi acionada para abrir procedimento interno e apurar todas as circunstâncias do episódio.