Segurança

Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas em Guaçuí

Os militares avistaram um casal em atitude suspeita na Travessa Francisco Martins.

guaçuí tráfico de drogas polícia militar
Foto: Divulgação

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem e uma mulher na noite desta terça-feira (4), durante uma abordagem no bairro Lagoa, em Guaçuí. A ação resultou na apreensão de drogas, dinheiro e materiais usados no consumo de entorpecentes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Assim, de acordo com a Rondas Ostensivas e Repressivas (R.O.R.), a operação foi desencadeada após informações repassadas pelo Disque-Denúncia, que apontavam a comercialização de drogas na região conhecida como Beira Rio. O local, segundo relatos, é frequentado por usuários e traficantes que se misturam para dificultar a atuação policial.

Leia também: Operação prende 16 suspeitos de ligação com o Comando Vermelho no Espírito Santo

Durante o patrulhamento, os militares avistaram um casal em atitude suspeita na Travessa Francisco Martins. Assim, ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou se desfazer de um objeto, levantando suspeitas.

Dessa forma, na abordagem, os policiais encontraram R$ 17,15 em moedas, além de um tubo metálico e um pedaço de palha de aço, itens normalmente utilizados no consumo de crack. Questionado, o suspeito afirmou que estava no local para comprar drogas.

Com a mulher, os policiais localizaram uma bolsa contendo 35 pedras de crack e R$ 11 em dinheiro. Contudo, durante nova revista, foi encontrado um pequeno tablete de maconha em seu bolso e outras 22 pedras de crack próximas a uma barraca nas imediações.

A mulher admitiu estar no local vendendo entorpecentes e declarou que o material havia sido entregue por outra pessoa, cuja identidade não quis revelar. Assim, após a confissão, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Alegre, junto com as drogas e demais materiais apreendidos.

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.