Política Regional

Ferraço tira licença de dois meses e vice assume em Cachoeiro

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, informou aos vereadores que a decisão se deve a motivos pessoais.

Foto: Divulgação

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), solicitou licença não remunerada de dois meses do cargo. O pedido, protocolado na Câmara Municipal no último dia 5, foi levado ao plenário na terça-feira (11) e prevê o afastamento do chefe do Executivo entre os dias 17 de novembro e 15 de janeiro de 2026.

Ferraço informou aos vereadores que a decisão se deve a motivos pessoais. Já a assessoria de comunicação da Prefeitura explicou que o prefeito pretende aproveitar o período para se dedicar ao projeto de implantação da Cidade Industrial de Pacotuba, um dos principais planos de desenvolvimento econômico do município.

Leia também: Sérgio Meneguelli é citado pelo MPES em apuração de fraude na Ales

Durante a licença, o comando da Prefeitura ficará sob responsabilidade do vice-prefeito Júnior Corrêa, conhecido como Júnior da Cofril (Novo). Esta será a segunda vez que ele assume interinamente a gestão desde o início da atual administração.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.