Cultura

Cia Vitória Street Dance estreia turnê de Corpos Periféricos em Domingos Martins

A turnê seguirá por diferentes regiões do Espírito Santo

Foto: Divulgação

A Cia Vitória Street Dance inicia neste domingo (15) a turnê do espetáculo Corpos Periféricos, com apresentação marcada para as 20h, no Cena Espaço Cultura, localizado na Praça da Biquinha, no Centro de Domingos Martins. A montagem abre uma nova fase da companhia, que já conquistou o público com o sucesso de R.U.A., exibido em diversos municípios capixabas e também no Rio de Janeiro.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Dirigido por Lalau Martins, o espetáculo reúne os bailarinos Ricardo, Wag, Azinza Binah, Vanessa e Pablo Sheko, que exploram as danças urbanas em diálogo com a dança contemporânea. A proposta é abordar o cotidiano das periferias — suas dores, alegrias, angústias e potências — por meio do movimento corporal e da expressão artística.

Leia também: Projeto “E eu, mulher preta?” promove reflexão sobre representatividade no Sul do ES

Segundo o diretor, a montagem “valoriza os corpos que sustentam a sociedade nas bases do trabalho e da resistência, muitas vezes invisibilizados. Corpos Periféricos celebra a força cultural que pulsa nas comunidades e transforma o sofrimento em arte e alegria”.

Com duração de 50 minutos, o espetáculo foi contemplado no edital de Artes Cênicas 10/2024 – Funcultura-PNAB, de circulação de espetáculos. O público-alvo inclui desde amantes e praticantes de danças urbanas até professores, coreógrafos e estudantes de todas as idades — especialmente aqueles que vivem nas periferias, berço da expressão artística que inspira o trabalho.

A turnê seguirá por diferentes regiões do Espírito Santo, com apresentações programadas para Aracruz e Bom Jesus do Norte em novembro, Linhares em dezembro e Vitória em março de 2026.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.