Segurança

Homem é resgatado pelo Notaer após se ferir durante subida ao Pico da Bandeira

De acordo com as equipes envolvidas na operação, a retirada ocorreu em uma área de difícil acesso, exigindo apoio aéreo para garantir a segurança do homem.

Foto: Notaer

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) realizou, na tarde deste sábado (22), o resgate de um homem de 40 anos que sofreu uma torção no tornozelo enquanto percorria a trilha do Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó, .

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Acionado pelo Corpo de Bombeiros Militar, o grupamento aéreo encontrou a vítima debilitada, apresentando câimbras que se espalhavam das pernas para outras partes do corpo e dificultavam completamente sua locomoção.

De acordo com as equipes envolvidas na operação, a retirada ocorreu em uma área de difícil acesso, exigindo apoio aéreo para garantir a segurança do homem e de sua esposa, que o acompanhava na trilha. 

Após o resgate, o casal foi levado até o Centro de Convivência, na entrada do parque, em Pedra Menina, onde ficou sob atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.