Segurança

Justiça mantém prisão de empresário que matou esposa em Cachoeiro

Audiência de custódia confirmou que o empresário seguirá detido enquanto a investigação do feminicídio avança.

Homem posa para foto encostado em uma cerca de madeira, com vegetação densa ao fundo. Ao fundo, aparece uma grande formação rochosa iluminada pelo sol, em um dia de céu azul.

A Justiça manteve a prisão de empresário que matou a esposa em Cachoeiro após a audiência de custódia desta segunda-feira (24). Além disso, a decisão determinou que Marcelo Fernandes, de 57 anos, continue preso enquanto a Polícia Civil investiga a morte de Cláudia Cristina da Silva Fernandes, de 53 anos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Marcelo se apresentou à Polícia Civil no dia 18 de novembro, após ficar foragido desde o fim de semana em que os investigadores encontraram o corpo da esposa no bairro IBC. Contudo, segundo o delegado Felipe Vivas, ele admitiu o crime, mas não revelou a motivação nem detalhou a dinâmica do feminicídio.

Leia também: Justiça decide se empresário que matou esposa seguirá preso por feminicídio

A investigação segue em andamento e, por isso, os policiais continuam ouvindo testemunhas e reunindo provas que possam esclarecer todos os elementos do caso. Depois do interrogatório, os agentes encaminharam Marcelo ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro, onde permanecerá após a manutenção da prisão de empresário que matou a esposa em Cachoeiro.

Os investigadores localizaram o corpo de Cláudia Cristina no domingo (16). Ela estava ao lado do carro que ela dirigia, com sinais de violência e lesões compatíveis com atropelamento. Além disso, eles encontraram o veículo do marido horas depois na comunidade rural de Alto Pongal, em Anchieta. O casal estava junto havia mais de 30 anos e enfrentava um processo de separação.

O homem que estava com Cláudia no momento do ataque conseguiu fugir e já prestou depoimento. Ele relatou que, ao perceber a aproximação de Marcelo, Cláudia pediu que ele corresse. Pouco depois, ele ouviu um forte barulho de colisão.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.