Blitz em Castelo resulta em mais de R$ 23 mil recolhidos em mercadoria
Fiscalização da Receita Estadual na ES 166 identifica transporte de mercadorias sem nota fiscal e autua caminhões em Aracuí.

Uma blitz em Castelo resultou em cinco autos de infração após uma operação de fiscalização realizada pela Receita Estadual na Rodovia Fued Nemer (ES 166), em Aracuí, distrito de Castelo, nessa quarta-feira (26). A ação foi conduzida pela Subgerência Fiscal Região Sul (Sufis-S) e contou com cinco auditores fiscais que abordaram cerca de 50 caminhões ao longo do dia.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDurante a ação, os fiscais identificaram diversas mercadorias sendo transportadas sem documentação adequada. Entre os itens irregulares estavam esquadrias metálicas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, chopp artesanal, ração animal e madeira. Além disso, os auditores lavraram cinco autos de infração que somaram R$ 23.786,71, valor recolhido integralmente ainda durante a operação.
Leia também: Operação desarticula esquema de fraude no comércio de café no ES
De acordo com o subgerente fiscal da Região Sul, auditor fiscal Florentino Dalfior Junior, a fiscalização em trânsito é essencial para garantir o cumprimento da legislação tributária. Segundo ele, essas ações fortalecem a arrecadação estadual e evitam a concorrência desleal. “Cada ação de fiscalização fortalece a arrecadação e assegura que os recursos públicos retornem à sociedade de forma justa e equilibrada”, afirmou.
Com informações, Sefaz