Segurança

Mulheres são detidas após ameaçar vítima com faca em Marataízes

Dupla é investigada por extorsão e por obrigar a vítima a fazer pagamentos sob grave ameaça.

Duas mulheres com os rostos desfocados aparecem de costas diante do painel da Polícia Civil do Espírito Santo após serem detidas por ameaçar uma vítima com faca em Marataízes.
Foto: Divulgação/PCES

A Polícia Civil informou que mulheres foram detidas após ameaçar vítima com faca em Marataízes nesta segunda-feira (1º). A Delegacia do município cumpriu mandados de prisão temporária contra M. B. dos S. e F. C. J. no bairro Cidade Nova.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo as investigações, as suspeitas abordaram a vítima, um usuário de drogas, em uma casa abandonada. Elas simularam portar uma arma de fogo, exibiram uma faca e exigiram dinheiro para obter vantagem ilícita.

Leia também: Baque no tráfico! Força Tática apreende grande quantidade de drogas em Cachoeiro

Após as ameaças, a dupla acompanhou o homem até um posto de combustível e, depois, até a casa do pai dele. Durante o percurso, elas mantiveram a vítima sob temor e a obrigaram a realizar transferências via PIX, alegando que ele teria dívidas com traficantes.

Os policiais cumpriram os mandados e levaram as duas mulheres para o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso em que mulheres ameaçaram uma vítima com faca em Marataízes.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.