Segurança

PF faz buscas contra fraude em caixas eletrônicos no Espírito Santo

Operação Anzol Quebrado cumpriu mandados no Ceará e investiga furto de envelopes com dinheiro em terminais da Caixa.

Imagem mostra policiais federais entrando dentro da viatura.
Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca durante investigação de fraude em caixas eletrônicos nesta quarta-feira (3). Os agentes deflagraram a Operação Anzol Quebrado para executar três mandados autorizados pela Justiça Federal em residências de investigados em Crateús, no Ceará.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A Superintendência Regional da PF no Ceará apoiou a operação. Além disso, a Delegacia da Polícia Federal em São Mateus conduz as apurações, que investigam o furto de envelopes com dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Os crimes ocorreram em Ecoporanga, Pinheiros e Montanha ao longo de 2025.

Leia também: Suspeito de furtar agência bancária em Mimoso é preso

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais coletaram novos elementos de prova que reforçam os indícios já registrados no inquérito. A PF informou que continuará analisando o material apreendido para aprofundar a investigação.

Os criminosos identificados podem responder por furto qualificado, conforme o artigo 155, parágrafo 4º, incisos II e IV, do Código Penal. A pena pode chegar a oito anos de reclusão, além de multa.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.