Política Regional

Cachoeiro anuncia abono natalino para os servidores; veja o valor

Para garantir igualdade entre todas as categorias, o município concederá o mesmo valor de tíquete-extra aos demais servidores, incluindo estagiários, ainda em dezembro.

Edital para procurador
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim enviará, nesta terça-feira (9), à Câmara Municipal, um projeto de lei que autoriza o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos. A proposta contempla servidores efetivos, contratados, comissionados e também estagiários.

De acordo com o prefeito em exercício, José Carlos Corrêa Cardoso Júnior, os professores receberão R$ 1.000 em tíquete-alimentação extra, recurso proveniente do MDE (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino). Além disso, para garantir igualdade entre todas as categorias, o município concederá o mesmo valor de tíquete-extra aos demais servidores, incluindo estagiários, ainda em dezembro.

Leia também: Empresários de Cachoeiro fazem doação de projeto de nova ponte ao Governo do Estado

A implantação do abono representa um importante passo na política de valorização do funcionalismo. Somente esse pagamento deve injetar aproximadamente R$ 7 milhões no comércio local, fortalecendo a economia de Cachoeiro no fim do ano.

Abono para os servidores de Cachoeiro

Portanto, o prefeito em exercício ressaltou o empenho da administração em promover avanços para os servidores. Ele lembrou que, no mês anterior, o município cumpriu uma demanda histórica da Educação ao pagar o piso nacional do magistério com retroativos desde janeiro de 2025.

Segundo o prefeito, o resultado é fruto do trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo. Ele agradeceu especialmente ao presidente da Câmara, Alexandre Maitan, e ao vereador Paulinho Careca, que participaram das tratativas por meio de uma comissão formada no Legislativo.

Para José Carlos, essa integração permitiu construir soluções efetivas que já começam a beneficiar os servidores. Por fim, o prefeito reforçou ainda que essa conquista marca apenas o início de um novo ciclo de valorização do funcionalismo público.

Agora, o projeto será analisado e votado pelos vereadores.

Com informações da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Com mais de 23 anos de experiência na área, e passagens por diversos veículos de comunicação do Estado, atua no portal AQUINOTICIAS.COM desde 2021, e está em sua segunda passagem pelo veículo, somando mais de 11 anos de empresa. Formada em História e pós-graduada em Jornalismo Político, atuou também em assessoria de imprensa por mais de 15 anos, além de passagem por emissoras de rádio, TV e revistas em Cachoeiro de Itapemirim.