Mimoso do Sul: prefeito decreta ponto facultativo por causa do jogo do Flamengo x PSG
No comunicado o chefe do Poder Executivo municipal ressalta que o expediente será facultado apenas para os serviços não essenciais

A cidade de Mimoso do Sul terá ponto facultativo nesta quarta-feira (17), a partir das 14 horas, quando acontece a final entre Flamengo e Paris Saint-Germain pela final da Copa Intercontinental da Fifa.
O anúncio foi feito pelo prefeito Peter Costa por meio de um vídeo em sua rede social.
Leia também: Mimoso do Sul inicia plantio de árvores para ampliar áreas verdes
“Estou aqui no gabinete. Acabei de fazer um decreto, assinar e vai ser publicado hoje. Nesta quarta-feira (17), como a gente sabe, o nosso Mengão vai entrar em campo às duas horas da tarde e eu fiz um decreto aqui, liberando o nosso pessoal a sair 15 minutos antes. As pessoas que forem flamenguistas, que vão torcer a favor, e as pessoas também que não são, vão torcer em contra, vão estar liberadas”, afirmou o prefeito
No comunicado o chefe do Poder Executivo municipal ressalta que o expediente será facultado apenas para os serviços não essenciais e que o atendimento relacionado a saúde e segurança permanecerão em funcionamento normal.
“Tirando, claro, os serviços essenciais de prefeitura, como saúde, PSF, que a gente não tem como parar. Os carros nossos que estão transitando, levando os pacientes. Com certeza, esses serviços não vão ser impedidos”, destacou Peter Costa.
O decreto também faculta às empresas privadas a decisão de fechar ou não seus estabelecimentos, ficando a critério de cada empregador a adoção da medida.
No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes também anunciou ponto facultativo em toda a cidade. De acordo com o chefe do Executivo carioca, a quarta-feira será de ponto facultativo a partir das 12h, igualmente em razão da final do Mundial de Clubes envolvendo o Flamengo.