Equipamentos agrícolas e mudas impulsionam produção em Afonso Cláudio
As mudas de cacau atenderam agricultores familiares do município e resultaram do Convênio 007/2022, firmado entre a Seag e a prefeitura.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca realizou, nesta semana a entrega de mudas de cacau e equipamentos agrícolas no município de Afonso Cláudio. Desse modo, a iniciativa reforça, sobretudo, o fortalecimento da agricultura familiar e amplia as estratégias de diversificação da produção rural na região.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiNesse sentido, as mudas de cacau atenderam agricultores familiares do município e resultaram do Convênio 007/2022, firmado entre a Seag e a prefeitura. Por outro lado, os equipamentos agrícolas chegaram às associações e cooperativas por meio de chamamento público.
Leia também: Feira de Verão da Agricultura Familiar começa nesta quarta em Itapemirim
Dessa forma, a entrega das mudas e dos equipamentos contribui para uma agricultura mais estratégica e resiliente. A ação, portanto, integra o conjunto de políticas públicas voltadas ao crescimento sustentável do campo no Espírito Santo.
Com informações do Governo do Espírito Santo