Polícia Civil conclui inquérito de maus-tratos em Cariacica
Investigação apontou morte de pitbull e indiciou mulher por maus-tratos e falsa comunicação de crime.

A PCES conclui inquérito de maus-tratos em Cariacica e encaminhou o caso ao Ministério Público. A apuração tratou de um episódio ocorrido em 9 de dezembro, no bairro Santo Antônio.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA Polícia Civil do Espírito Santo conduziu a investigação por meio do Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente. O caso resultou na morte de um cão da raça pitbull.
Leia também: PRF encerra Operação Rodovida Natal 2025 no Espírito Santo
Inicialmente, a tutora de um animal registrou ocorrência e alegou agir para defender seu cachorro. Segundo ela, o pitbull teria invadido a residência e iniciado o ataque.
Contudo, diligências conjuntas com a Guarda Municipal de Cariacica mudaram o rumo da apuração. A polícia analisou um vídeo que mostrou a dinâmica real dos fatos.
As imagens indicaram que o animal morreu após enforcamento e golpes de foice. Dessa forma, a investigação afastou a tese de legítima defesa e caracterizou maus-tratos com resultado morte.
Com base nas provas, a polícia indiciou a mulher por maus-tratos a animais e por comunicação falsa de crime. A autoridade policial concluiu o procedimento e formalizou o indiciamento.
Por fim, a PCES conclui inquérito de maus-tratos em Cariacica e enviou os autos ao Ministério Público do Espírito Santo, que avaliará as providências legais cabíveis.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726