Política Regional

Victor Coelho e o projeto político que mira novamente Cachoeiro

Atualmente à frente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Victor ocupa um cargo estratégico no governo estadual, que lhe garante visibilidade, trânsito político e presença constante nos municípios

Foto: Acervo Pessoal

Na política, nada é por acaso. E quando se observa atentamente os movimentos do ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, fica cada vez mais claro que seu projeto político não se encerrou com o fim do mandato municipal. Atualmente à frente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Victor ocupa um cargo estratégico no governo estadual, que lhe garante visibilidade, trânsito político e presença constante nos municípios — especialmente em sua principal base: Cachoeiro de Itapemirim, a maior cidade do sul do Espírito Santo.

Nos bastidores e, principalmente, nas redes sociais, os sinais são evidentes. A sequência de vídeos no estilo “TBT”, resgatando obras, ações e agendas de sua gestão como prefeito, não pode ser interpretada apenas como saudosismo administrativo. Trata-se de uma estratégia clara de reposicionamento político, voltada à manutenção de imagem, fortalecimento de legado e preparação de terreno para os próximos embates eleitorais.

A tendência é que Victor Coelho dispute uma vaga de deputado estadual pelo PSB. Com capital político consolidado, recall eleitoral forte e o respaldo de uma estrutura partidária organizada, a avaliação é de que sua eleição para uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa seja altamente provável. No entanto, poucos acreditam que o Legislativo estadual seja o destino final do ex-prefeito.

A leitura política dominante é de que a Assembleia serviria como trampolim. Uma vez eleito deputado, Victor passaria a operar com ainda mais força, recursos e visibilidade institucional, mirando abertamente a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. O retorno ao Palácio Bernardino Monteiro aparece como objetivo central, tratado com cautela no discurso público, mas com clareza nos gestos e movimentos estratégicos.

Cachoeiro segue sendo o eixo da atuação de Victor Coelho. Nenhuma postagem, agenda ou fala parece desconectada desse território. Em política, quem mantém presença constante demonstra intenção. E, no caso de Victor, a intenção é cristalina: retomar o comando da chamada “capital secreta do mundo” e recolocar seu grupo político no centro das decisões do município.

O tempo dirá se o projeto será bem-sucedido. Mas uma coisa é certa: Victor Coelho está em plena atividade política, calculando passos, ocupando espaços e mantendo Cachoeiro de Itapemirim como prioridade absoluta em seu tabuleiro de poder.

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.